domingo, 28 de março de 2010

Domingo de Ramos

Aconteceu, no domingo, a Abertura da semana santa com o Domingo de Ramos.Saímos em Procissão Do lado sul da praça central em direção a Igreja, a qual estava Lotada de Fiéis.


Padre Laércio em sua Homilia disse: '' É muito importante ressaltar a figura do servo sofredor  nesse inicio da semana Santa, Jesus ao entrar em jerusalém, é acolhido pelo povo como rei, o mesmo rei que vai sofrer, a traição a condenação, a paixão e a morte, Que rei é este? É Jesus o próprio filho de Deus, que morrendo nos deu Nova vida!''
Ressaltou Também o Significado de Cada dia da Semana Santa, dizendo: ''na segunda é o dia de voltarmos o nosso olhar para Bethânia. Jesus vai ao amigo lázaro, que estava morto e o ressuscita.
Na terça é o dia em que os mestres da lei, tramam a morte De Jesus, Morte que ele saberia que iria sofrer.
Na quarta feira, Devemos voltar o nosso Olhar para as trevas, A Quarta feira das Trevas. Jesus manda seus amigos prepararem a ceia, e no mesmo momento, Judas é comprado por tinta moedas de Prata para entregar Jesus.
Na quinta Feira a palavra chave é a entrega, Jesus se Entrega na ceia e, como Gesto de Caridade, Lava os Pés dos seus discípulos. E vai ao monte  pedindo para que se cumpra a vontade do Deus, Jesus é Preso, e levado a vários tribunais, Jesus Sofre!
Na sexta, Jesus, é condenado, flagelado e trocado por um assassino, Jesus é crucificado, e morre, é chamada a Hora do Filho.
No Sábado, Reina o Silêncio, De Manhã acontece a Hora da Mãe, A Hora da Mãe aflita que espera o triunfo do Filho, Ora de Cristo teve a sua hora na sexta feira santa, maria também tem a sua Hora no Sábado, Chegando a noite, as trevas rompem a luz, e mediante as leituras do antigo testamento, que mostram a história da Salvação, nossa voz se rompe num grito de Glória, Aleluia Cristo Ressuscitou!
E no domingo o Grande Triunfo, Cristo Vive, Cristo Reina, Cristo Impera!''


Que possamos Preparam  bem o Coração Para essa grande Festa.
Mateus, Ministério de Música Legião de cristo!



























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário