sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval, E Agora?


Depoimento  REAL De Um Membro da Com. Canção Nova

O Carnaval está chegando e sinto muito forte no meu coração a necessidade de escrever sobre isso para vocês. Então vamos lá, guia-me Espírito Santo!
Vou ser muito sincera e vou falar aqui coisas muito íntimas, que talvez te deixem espantado, assustado ou decepcionado com a minha história, ou então talvez você consiga perceber quão grande é o amor de Deus e o quanto as “alegrias” do mundo são falsas, passageiras e muitas vezes vem disfarçadas com uma embalagem bem bonita, com cara de confete, brilhos e serpentina.
Antes de eu ter minha experiência com o “amor de Deus” essa era a época do ano em que eu mais O ofendia e agredia a mim mesma. Bebia muito, dormia e comia quase nada, ficava com pessoas que eu nem conhecia. Experimentava coisas levada por minha curiosidade ou pelo desejo de me afirmar diante do grupo. Algumas vezes eu terminava os dias de carnaval com o olho roxo, a testa inchada, por causa dos tombos que eu caía de tão bêbada que eu ficava. Olho roxo passa, mas o vazio não passava. Depois da euforia dos 4 dias tudo que restava era aquele vazio enorme que não era fome, mas era vazio da alma por ter feito somente o que a carne pedia.
Na carta aos Gálatas São paulo diz: “Fostes chamados à liberdade, não abuseis , porém da liberdade como pretexto para prazeres carnais…” (Gl 5,13) e depois “Deixai-voz conduzir pelo Espírito e não satisfareis os apetites da carne” (Gl5,16) A primeira vez que fui e um Carnaval com Cristo foi em 2001, sem bebidas nem drogas ali experimentei uma alegria verdadeira que não acabou na quarta-feira de cinzas, mas foi amadurecendo e dura até hoje. E aqui estou eu para te falar que a vida em Deus, ou seja a vida no Espírito é muito melhor do que a vida na carne e posso te falar isso com propriedade pois já provei das duas. Não falo do que não conheço e aí está o motivo para eu louvar a Deus por tudo que experimentei, porque hoje posso te dizer : “não vá por aí!” Porque eu tive a graça de voltar, de ser encontrada a tempo por Deus, mas muitos não tem e acabam se perdendo de vez e tudo começa em um Carnaval
Pode ser que você ainda não tenha idade ou seus pais não deixem você ir pra avenida ou para o baile de Carnaval, mas já estou te prevenindo para que quando você puder sair de casa saiba fazer a escolha certa. E para você que já está se programando para o Carnaval, existem em muitas cidades e paróquias os “Rebanhões” ou Carnaval com Cristo, assim como na Canção Nova também acontece todos os anos o “Acampamento de Carnaval”. Oportunidades de se divertir sem ofender a Deus não faltam. Mas a escolha depende de você!

Tenha um santo Carnaval!

Mateus, Vocalista do Legião de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário